SEJAM BEM VINDOS!!! ULTRAPASSAMOS A MARCA DOS 7.000 ACESSOS, OBRIGADO!

MENU ACIMA - INSCRIÇÕES

Não existe um sujeito só a ensinar e outro só a aprender.

Ambos fazem parte do mesmo processo igualmente.”
(PAULO FREIRE)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Conhecendo o Simpósio de Ensino e Aprendizagem

O Simpósio de Ensino e Aprendizagem  de Geografia compõe o projeto de Assessoria Permanente aos Professores de Geografia do Ensino Fundamental e Médio e possibilita a existência de um rico espaço de interlocução, onde  as demandas do cotidiano da sala de aula, expressas em dúvidas e anseios, podem ser pensadas, partilhadas, refletidas e discutidas. Esta articulação permanente entre os graduados, graduandos e corpo docente do curso de geografia certamente possibilitará uma rica troca de experiências que resultará numa efetiva articulação entre ensino, pesquisa e extensão além de possibilitar uma relação interdisciplinar entre as diversas áreas
específicas que compõem o currículo do curso de Geografia.    
 
Sendo a UESB a grande responsável pela formação de professores, equivale a dizer que estamos diante de alguns desafios a respeito do lugar das licenciaturas na política universitária e das dicotomias que se colocam na própria formação acadêmica desse professor (teoria/prática, professor/educando, ensino/pesquisa, licenciatura/bacharelado, entre outros).
Pensar nestes termos nos remete a reavaliar os rumos da formação do licenciado e da concepção de educador que a sustenta. Um repensar que vai além do espaço de trabalho da sala de aula.



Saudações Geográficas

Coordenação do Evento

2 comentários:

Turma Geografia IFBAIANO - Campus Santa Inês Bahia disse...

Participei do II simpósio e ainda não recebi o meu certificado que esperava receber por email

Adenilsa Souza dos Santos
IF Campus Santa Inês
adenilsass@gmail.com

Nerêida disse...

Olá Adenilsa,
Se você participou o seu certificado encontra-se no Laboratório de Ensino de Geografia, não recebemos nenhuma solicitação para encaminhar por email.
Se vier no III, poderemos resolver.
Abraços
Profª Nerêida Benedictis

Postar um comentário